HOMOFOBIA:

A dificuldade de combate frente a um ordenamento jurídico heteronormativo

Autores

  • Anna Júlia Braga de Oliveira
  • Mariana Lopes de Castro Loures
  • Vitória Soares Marins

Palavras-chave:

LGBT, HOMOFOBIA, HETERONORMATIVIDADE, INTOLERÂNCIA, VIOLÊNCIA, SOCIEDADE, LEGISLATIVO, RELIGIÃO, DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA., CRIMINALIZAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo compreender a necessidade da criminalização da homofobia juntamente com a implantação de políticas públicas eficazes e analisar os entraves existentes nos âmbitos políticos, sociais, religiosos e jurídicos, os quais não permitem a atuação do Legislativo frente à comunidade LGBT.Para um maior aprofundamento no assunto a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, documental e pesquisa de campo. Com este trabalho concluiu-se que a criminalização é essencial para que essa minoria se sinta representada e protegida diante de uma sociedade ainda preconceituosa. Outrossim, a educação seria o melhor meio para a alteração da cultura do país, afim de que as próximas gerações sigam o que está expresso na Constituição vigente, respeitem a diversidade e afastem qualquer forma de discriminação no meio social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-06-06

Como Citar

Oliveira, A. J. B. de, Loures, M. L. de C., & Marins, V. S. (2019). HOMOFOBIA:: A dificuldade de combate frente a um ordenamento jurídico heteronormativo. Jornal Eletrônico Faculdades Integradas Vianna Júnior, 11(1), 28. Recuperado de https://www.jornaleletronicofivj.com.br/jefvj/article/view/675