Sobre a Revista

Jornal Eletrônico das Faculdades Integradas Vianna Júnior foi criado em 2009 com objetivo de ser um instrumento para os alunos, ex alunos e professores divulgarem os trabalhos acadêmicos produzidos no âmbito de cada curso, seja na Iniciação Científica, TCC, monitorias ou estudos livres. O Jornal possui registro na biblioteca nacional com o ISBN 2176 1035 tem uma periodicidade semestral e os interessados em publicar deverão realizar o cadastrar e submeter os seus trabalhos. O Jornal é   oferecido de forma digital e gratuita para fins acadêmicos na língua portuguesa

 Cessão de direitos autorais e adoção de licença de Creative Commons: O(s) autor(es) devem ceder a cessão dos direitos autorais do artigo ao Jornal Eletrônic que disponibilizará o seu conteúdo gratuitamente através do portal, sem porém, ceder à nenhuma outra revista ou editora o material para publicação salvo mediante prévia anuência do autor.  

 Política de privacidade: Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Política de Acesso livre: O Jornal Eletrônico oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, não cobrando nenhuma taxa para a submissão dos artigos. 

Financiamento: Jornal Eletrônico  é financiado pelo Instituto Vianna Júnior, mantenedor das Faculdades Integradas Vianna Júnior 

Política anti plágio: o periódico  adota uma política anti plágio, utilizando o software Copy Spider em todos os artigos que são aprovados para a sua publicação. 

Política de submissão gratuita: Jornal Eletrônico não cobra nenhuma taxa para submissão de trabalhos.

 Código de Ética do Jornal Eletrônico: Jornal Eletrônico tem o compromisso com a ética e qualidade das publicações. Defendemos um comportamento ético de todos os envolvidos: autores, editores, pareceristas. Não aceitamos plagio ou qualquer outro campo antiético. Os autores devem garantir que as obras são inteiramente originais e devem fazer as citações de acordo com as normas da ABNT quando utilizarem textos de outros autores.