v. 9 n. 2 (2017): Jornal Eletrônico das FIVJ - Julho a Dezembro de 2017

 O Jornal Eletrônico das Faculdades Integradas Vianna Júnior, FIVJ, objetiva compartilhar trabalhos científicos dos estudantes das Faculdades desta Instituição.  Nesta edição apresento dezoito artigos que foram elaborados na disciplina “Projeto Integrador”, do quarto período do curso de Direito, desenvolvidos durante o primeiro e segundo semestre de 2017.

Fico muito orgulhosa pela produção destes trabalhos, pois como professora responsável pela disciplina, tive a oportunidade de acompanhar a construção destes estudos desde a organização do mini projeto à conclusão.  

Parabenizo todos que se envolveram e, mesmo diante de tantos desafios, não desistiram e conseguiram chegar ao final produzindo trabalhos de excelente qualidade.  Vocês estão em condições de participar com autonomia de projetos de iniciação científica, realizar pesquisas, escrever artigos e finalizar o curso com uma excelente monografia.

Convido, agora, toda comunidade do Vianna Júnior para ler os trabalhos dispostos nesta edição. Por fim, lanço o desafio para que os estudantes dos outros cursos enviem, também, seus trabalhos para publicação, pois será um prazer publicá-los.

 Prof. Dra. Rachel Zacarias

Editora do Jornal Eletrônico das Faculdades Vianna Júnior

Publicado: 2019-02-26

Artigos